Cursos de capacitação docente na modalidade a distância para a educação profissional, uma solução
PDF

Palavras-chave

Formação continuada
Educação a distância
Ensino profissionalizante

Como Citar

Carvalho, C. L. (2013). Cursos de capacitação docente na modalidade a distância para a educação profissional, uma solução. REVISTA DE SAÚDE DOM ALBERTO, 1(2), 21-35. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/revistadesaudedomalberto/article/view/179

Resumo

Este trabalho foi apresentado para ao SENAC EAD, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Educação a distância. O Projeto do Curso de Capacitação Docente para a Educação Profissional na Modalidade a Distância pauta-se na importância e na necessidade da formação continuada dos professores que atuam na Educação Profissional, assim como fornecer aos mesmos um agradável encontro com as Tecnologias da Informação. Este curso objetivou oportunizar uma Capacitação aos professores que atuam na Educação Profissional, levando em conta, fatores como: gerência do seu tempo, deslocamento de seus locais de residência e vontade em atualizar-se.Com uma metodologia utilizada onde contempla atividades presencial e a distância, sendo um encontro presencial, no início com abertura e aula inaugural, um trabalho final de avaliação e o restante a distância, utilizando-se de um portal com textos e ferramentas síncronas e assíncronas para a interatividade professor e aluno. A avaliação dos participantes será processual, contínua e formativa, constituída durante todo o processo do curso, e levará em consideração os 4 módulos. Em cada módulo, será usada a Metodologia Baseada em Problemas - ABP. A carga horária total do curso será de 80 horas, divididas em 04 módulos de 20 horas cada contemplando a Aula Inaugural e Atividade de Avaliação Final. Ao todo o curso contará com um período de 4 meses. Cada módulo terá 20 horas, divididos em 4 semanas de 5 horas cada um, essa metodologia foi determinada em função dos referenciais teóricos citados no decorrer do TCC e tomados como ponto de partida da proposta pedagógica do curso e dos objetivos pretendidos no mesmo. A importância de tal curso pauta-se na atualização para o desempenho de suas atividades.

PDF