Foco e escopo

A Revista de Direito da Faculdade Dom Alberto tem o objetivo de fomentar o pensamento crítico e a reflexão na área do Direito dentro de um espaço de diálogo plural e interdisciplinar, através da publicação periódica de artigos científicos, visando propiciar um meio de divulgação de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais dentro do âmbito jurídico. Contando com conceito Qualis/Capes B4 em 2020 (avaliação publicada em 2022).

 

A Política Editorial observa nos artigos científicos publicizados os seguintes pressupostos:

 

I) preocupação com os princípios éticos e com o respeito à dignidade humana;

II) abordagem crítico-reflexiva da realidade e do conhecimento;

III) domínio dos fundamentos científicos vinculados ao Direito e a áreas do conhecimento afins; e

IV) interação entre teoria e prática para atender a necessidade de transformação social.

 

Periodicidade

Até o ano de 2021, a Revista de Direito da Faculdade Dom Alberto manteve periodicidade anual. A partir de 2022 a periodicidade foi semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Política de Ética

Este periódico tem um compromisso com a ética e a qualidade das publicações. Defendemos um comportamento ético de todas as partes envolvidas na publicação em nosso periódico: autores, editor, pareceristas e a Editoria de Periódicos Científicos. Não aceitamos plágio ou qualquer outro comportamento antiético.

ARQUIVAMENTO

Esta revista também está disponível para consulta Base de Dados Dom Alberto (PHL), bem como se encontra disponível no próprio site da revista.