O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores


Não é permitido mencionar publicações do autor no “Resumo da Biografia”.
Ao final do “Resumo da Biografia”, deve-se fornecer o link para o currículo Lattes de cada autor.
Caso os metadados não sejam preenchidos corretamente, o autor será notificado para corrigi-los em 02 dias úteis, sob pena de rejeição do artigo.
Solicita-se que, antes de transferir o trabalho, sejam retirados do texto os dados de identificação do(s) autor(es), bem como sejam apagadas as identificações em “Arquivo/Propriedades/Resumo” do Word, de forma que a avaliação seja cega (sistema de duplo cego ou Double Blind Peer Review).

OBSERVÂNCIA DAS DIRETRIZES PARA AUTORES
O Conselho Editorial e a Equipe Editorial reservam-se o direito, em pré-avaliação ou pós-avaliação, de apontar correções e complementações necessárias nos trabalhos recebidos, devolvendo-os aos autores para sua devida adequação às normas da Revista. Depois do check list, da pré-avaliação da Equipe Editorial, se aprovados, os textos seguem para avaliadores externos.
Todos os textos avaliados que tiverem indicação de correções obrigatórias, apontadas em parecer e/ou comentários, deverão ser revistos pelos autores e devolvidos para nova avaliação pela Equipe Editorial em um prazo de 05 (cinco) dias úteis.

APRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS TEXTOS
Os textos devem ser submetidos em formato Word, tamanho A4, orientação “retrato”, fonte 12, Arial, em espaço 1,5 com as seguintes margens: superior e esquerda de 3,0cm e direita e inferior de 2,0cm.
A primeira linha de cada parágrafo deve ter espaço de 1,25cm em relação à margem esquerda.
As citações com mais de 03 linhas devem ter recuo em 4,0cm, fonte 10, espaço entre linhas simples.
Na editoração os textos receberão diagramação no padrão gráfico da Revista.
Tabelas, formulários, gráficos e desenhos não podem ocupar mais de 25% do total do texto, devendo ser numerados com algarismos arábicos e referenciados conforme as regras da ABNT.
Os artigos deverão ter o mínimo de 20 e o máximo de 25 laudas.
Obs.:Textos maiores poderão ser autorizados, a partir da avaliação da Comissão Editorial, e o registro dessa solicitação deverá ser feito como observação na submissão.
Todos os textos devem ser postados corrigidos. A Revista do Direito Dom Alberto se reserva o direito de efetuar nos textos originalmente enviados alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical para manter o padrão culto da língua sem, entretanto, interferir no estilo dos autores.

UTILIZAÇÃO DE IMAGENS EM ARTIGOS
As imagens utilizadas nos artigos deverão ser inseridas no corpo do texto e também submetidas individualmente como “Documentos Suplementares” no processo de submissão.
O formato para submissão como documento suplementar deverá ser “.jpeg” e a imagem deverá ter alta resolução. Além da imagem, o autor deverá enviar por meio dos “Documentos Suplementares” a autorização de uso daquela.
No caso de imagens sem a resolução exigida, o autor será notificado para fornecer nova imagem em 05 dias úteis. Se a nova imagem não for fornecida e a ausência desta prejudicar o conteúdo do texto, o artigo será rejeitado pelo Conselho Editorial e/ou pela Equipe Editorial.
Caso a autorização de uso não seja enviada por meio dos documentos suplementares, o autor será notificado para fornecer a autorização em 05 dias úteis. Se a autorização não for fornecida e a ausência da imagem prejudicar o conteúdo do texto, o artigo será rejeitado pelo Conselho Editorial e/ou pela Equipe Editorial.

UTILIZAÇÃO DE GRÁFICOS EM ARTIGOS
Gráficos inseridos no corpo dos textos devem ser exclusivamente nas cores preto e branco. Caso o gráfico não seja elaborado pelo autor, o autor deverá encaminhar por meio dos "Documento suplementares" na submissão a autorização de uso.

EXIGÊNCIAS PARA OS ARTIGOS
Autor:
O autor deverá possuir a titulação mínima de mestre.
Coautoria:
O artigo poderá ter no máximo um coautor, devendo ter a titulação mínima de bacharel.
Título:
O título deverá conter no máximo 14 palavras e ser apresentado em português/inglês.
Formatação de títulos e subtítulos:

 

TÍTULO DO ARTIGO (CENTRALIZADO, CAIXA ALTA, NEGRITO)
TÍTULO EM INGLÊS (CENTRALIZADO, CAIXA ALTA, ITÁLICO, NEGRITO)


1 SEÇÃO PRIMÁRIA (ALINHADA À ESQUERDA, CAIXA ALTA, NEGRITO)
1.1 Seção secundária (Alinhada à esquerda, caixa baixa, negrito)
1.1.1 Seção terciária (Alinhada à esquerda, caixa baixa, itálico)
1.1.1.1 Seção quaternária (Alinhada à esquerda, caixa baixa, itálico, negrito)
1.1.1.1.1 Seção quinária (alinhada à esquerda, caixa baixa, sem negrito, sem itálico)

 

Resumo:
Os artigos devem vir acompanhados de um resumo bilíngue (português/inglês ou espanhol/inglês), de mesmo teor, apresentando com clareza e concisão:
a) o tema do trabalho
b) os objetivos
c) a metodologia utilizada
d) as conclusões.
Exige-se que o resumo tenha necessariamente entre 200 e 300 palavras.
Não serão aceitas “traduções automáticas” da web. Caso seja constatada a inexatidão da tradução, o texto será devolvido ao autor para correção em 05 dias úteis, sob pena de rejeição.
Palavras-chave:
Em número de 05 palavras e separadas por ponto e vírgula, indicam o conteúdo do artigo e devem ser escolhidas, preferencialmente, em catálogo de vocabulário controlado, se houver tesauro na área do tema.
As palavras-chave devem ser apresentadas em português/inglês. Para os textos em espanhol, as palavras-chave devem ser apresentadas em espanhol/inglês. Não serão aceitas “traduções automáticas” da web. Caso seja constatada a inexatidão da tradução, o texto será devolvido ao autor para correção em 05 dias úteis, sob pena de rejeição.
Estrutura dos artigos:
Os artigos devem respeitar a seguinte sequência:
a) Título
b) Título traduzido para inglês
c) Resumo
d) Palavras-chave
e) Abstract
f) Keywords
g) Introdução
h) Texto com subtítulos e notas de rodapé
i) Conclusão
j) Referências
Observações:
Não utilizar tradução automática da Web para título, resumo e palavras-chave. Caso seja constatada a inexatidão da tradução, o texto será devolvido ao autor para correção em 05 dias úteis, sob pena de rejeição.
Não numerar a introdução, a conclusão e as referências. Os demais títulos devem utilizar numeração sequencial em algarismos indo-arábicos.
As notas de rodapé servem apenas para notas explicativas sucintas e não se destinam à apresentação de referências. As notas de rodapé devem utilizar numeração sequencial em algarismos indo-arábicos.
Todas as referências no corpo do texto devem adotar o sistema autor-data da ABNT.
Referências:
As referências devem estar conforme normas da ABNT.
A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.
As obras utilizadas para a elaboração do trabalho devem ser nacionais e estrangeiras, representativas na temática escolhida e atualizadas. A ausência de obras estrangeiras, a desatualização e a não-representatividade das obras utilizadas poderão ensejar a rejeição do artigo por decisão dos avaliadores e/ou da Equipe Editorial.

DIREITO DE RECURSO
Aos autores fica assegurado o direito de recurso de todas as decisões editoriais.
O recurso deverá ser enviado para o email da Revista com a identificação completa do artigo (número da submissão e título completo) e dos autores, fundamentação recursal e demais documentos pertinentes.
A decisão do recurso será encaminhada ao recorrente em até 15 (quinze) dias úteis.

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.