TENDÊNCIAS ATUAIS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA

  • Iloir Conrad
Palavras-chave: Mediação, Ensino, Aprendizagem, Estatística

Resumo

Esse estudo objetiva encontrar formas de usar novas tecnologias e mediação pedagógica no ensino de estatística, além de implantar metodologias que vão ao encontro de um ensino e aprendizagem atraente, além do que, quem ensina precisa encontrar opções de ensinar de forma que os alunos tenham interesse e estudam com prazer, ao mesmo tempo, quem ensina precisa encontrar formas de transmitir o conhecimento de forma prazerosa, mas ao mesmo tempo é de suma importância que o conteúdo não perca a qualidade do ensino, foram pesquisados diversos autores através de pesquisa bibliográfica onde todos são unanimes, que nos tempos atuais cada vez mais modernos do ensino aprendizagem o ideal é que o professor passe a atuar cada vez mais como um mediador, fazendo com que o aluno procure o conhecimento, isso claro sempre com o o professor atuando como um incentivador e auxiliando nesse processo, e também nos parece cada vez mais necessário que novas tecnologias sejam utilizadas para que o aluno tenha essa perspectiva de adquirir o conhecimento de forma mais rápida, ou seja, o ideal é usar cada vez mais a tecnologia a favor do ensino aprendizagem, dessa forma a educação a distância passa a ser uma alternativa viável e ao mesmo tempo acessível em qualquer canto do país, e em consequência disso o ensino de estatística passa a ser algo mais viável e mais prático, enquanto também é possível concluir que com essas novas tecnologias a favor da educação, e incentivando o aluno buscar seu conhecimento, e o professor procurar se adaptar e se preparar cada vez mais para atuar como mediador, mas de forma a realmente incentivar o aluno a buscar esse conhecimento de forma mais fácil e rápida, podemos sim sonhar com uma educação e um ensino e aprendizagem de qualidade.

Publicado
2023-11-23
Como Citar
Iloir Conrad. (2023). TENDÊNCIAS ATUAIS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA. REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO , 12(23), 147-157. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/revistadecontabilidadefda/article/view/891