Foco e Escopo

A Revista de Contabilidade Dom Alberto, com periodicidade de publicação semestral, é uma iniciativa das Coordenações de Pós-Graduação e Publicação, e do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul/RS. O seu foco temático é publicar artigos inéditos em Contabilidade e Controladoria sobre temas que contribuam para a ampliação das reflexões, proporcionando a troca de informações atuais sobre as áreas de interesse da revista.

A Revista de Contabilidade Dom Alberto foi avaliada e possui avaliação Qualis/Capes 2020: B3 (conforme publicação em 2022): B4 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Dessa forma, os artigos poderão abordar os diferentes assuntos relacionados à Contabilidade, a Controladoria, e ao Processo de Gestão das Organizações.

Missão: Disseminar o conhecimento em Contabilidade e Controladoria, por meio de obras intelectuais de qualidade e em níveis de pós-graduação.

Objetivo: Divulgar de modo eletrônico as contribuições de pesquisadores das diversas áreas vinculadas a Contabilidade e a Controladoria, com o intuito de proporcionar ao leitor artigos de qualidade, disseminando assim o conhecimento nas áreas de pesquisa da revista. Público Alvo: Professores, Pesquisadores, Discentes de cursos de Pós-graduação e profissionais com desejo de aprimoramento.