NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

  • Iloir Conrad
Palavras-chave: Tecnologia, Mediação, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Resumo: Esse trabalho tem como objetivo buscar formas de usar novas tecnologias e mediação pedagógica no ensino, buscar implantar metodologias que vão ao encontro de um ensino e aprendizagem que seja atraente, onde quem ensina tenha opções de ensinar de forma que os alunos se interessem e estudam com prazer, e quem ensina consiga transmitir o conhecimento de forma prazerosa, mas que em momento algum perca a qualidade do ensino, sendo pesquisados diversos autores através de pesquisa bibliográfica onde praticamente é unanimidade que nos tempos modernos do ensino aprendizagem o professor teve atuar cada vez mais como um mediador, deixando o aluno procurar o conhecimento e claro o professor atuando como um incentivador e auxiliar nesse processo, e também fica evidente que novas tecnologias se fazem necessário para que o aluno tenha essa perspectiva de buscar o conhecimento, ou seja, precisamos cada vez mais usar a tecnologia a favor do ensino aprendizagem, com isso a educação a distância passa a ser visto como uma alternativa viável e acessível em qualquer canto do país, e assim é possível concluir que usando novas tecnologias a favor da educação, e deixando o aluno buscar seu conhecimento com o professor atuando como mediador de forma a realmente incentivar o aluno a buscar esse conhecimento de forma eficaz, temos sim condições de ter uma educação e um ensino e aprendizagem de qualidade.

Publicado
2023-11-23
Como Citar
Iloir Conrad. (2023). NOVAS TECNOLOGIAS E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA. REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO , 11(22), 116-125. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/revistadecontabilidadefda/article/view/890