A EVIDENCIAÇÃO DAS INFORMAÇÕES AMBIENTAIS: UM ESTUDO NAS EMPRESAS DO SEGMENTO PRODUTOS DE USO PESSOAL, CLASSIFICADAS COMO DE ALTO IMPACTO NA BM&BOVESPA
Resumo
O presente estudo buscou analisar as formas de evidenciação das informações ambientais nos instrumentos de evidenciação das empresas do segmento de produtos de uso pessoal como a Avon Products Company, a Colgate- Palmolive Company, a Natura Cosméticos S.A. e a P&G Company. Levando em consideração os aspectos analisados durante o estudo constatou-se que a empresa brasileira Natura Cosméticos S.A é a empresa que mais evidencia as informações ambientais em seus instrumentos de evidenciação para que seus stakeholders possam tomar conhecimento de todo o seu desempenho ambiental durante o ano. A Companhia Colgate-Palmolive é a segunda empresa a evidenciar suas informações ambientais nos instrumentos de evidenciação para que os stakeholders possam tomar decisões a respeito da companhia. A P&G é a terceira empresa a evidenciar suas informações ambientais nos instrumentos de evidenciação, pois a P&G é a empresa que evidencia somente o necessário das questões ambientais para os stakeholders analisar e tomar as decisões a respeito da empresa. A Avon é a empresa que menos evidencia as informações ambientais em seus instrumentos de evidenciação para os stakeholders.