Integração ensino-serviço
a experiência do PET na ESF pedreira de Santa Cruz do Sul
Palavras-chave:
Ensino, Comunicação Interdisciplinar, Saúde públicaResumo
As mudanças na formação em saúde de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) vêm construindo novas estratégias de se pensar e fazer saúde, atrelados a integração ensino-serviço, desvinculando-se dos modelos de empirismo impostos nos protótipos de antigamente. Este estudo parte do pressuposto de relatar ações vinculadas ao projeto ministerial Pró-PET/Saúde no município de Santa Cruz do Sul em uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), avaliando suas ações, melhorias adquiridas através do mesmo no âmbito do sistema municipal de saúde e dificuldades encontradas na integração entre gestores, profissionais e estudantes.
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Publicado
2013-12-30
Como Citar
Reis, A. J., Allgayer, M. F. ., Acosta, C. M. ., & Borges, D. T. (2013). Integração ensino-serviço: a experiência do PET na ESF pedreira de Santa Cruz do Sul. REVISTA DE SAÚDE DOM ALBERTO, 1(2), 11–20. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/index.php/revistadesaudedomalberto/article/view/178
Edição
Seção
Artigos