Notas sobre a chamada consumerização do direito comercial e a edição de um novo código

Autores

  • Tiago Britto Sponton

Palavras-chave:

Consumidor, Empresarial, Interpretação

Resumo

O artigo quer apresentar uma releitura acerca de uma alegada interferência do Direito do Consumidor e do Direito Público, de uma maneira geral sobre o Direito Comercial. Pretende, através da análise histórica do Direito Comercial, demonstrar que a função publica sempre lhe foi inerente, assim como pretende demonstrar que a tendência ao exagero na utilização para a interpretação do Direito Comercial poderá reprimir a atividade econômica.

Biografia do Autor

Tiago Britto Sponton

Mestrando em Direito pela UFRGS. Sócio fundador da Deboni, Rizzo & Sponton Advogados (e-mail: sponton@drs.adv.br)

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Publicado

2012-01-02

Como Citar

Sponton, T. B. . (2012). Notas sobre a chamada consumerização do direito comercial e a edição de um novo código. REVISTA DE DIREITO, 3(1), 126–140. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/index.php/revistadedireitodomalberto/article/view/475