GESTÃO DE CUSTO E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO VAREJISTA

  • Patricia Bellé Diel
  • Nara Regina da Rosa
  • João Serafim Tusi
Palavras-chave: Mark-up, Margem de contribuição, Ponto de equilibrio, Preço de venda

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido com foco principal a Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda no comércio varejista. Obtendo informações sobre o custo de aquisição das mercadorias, as despesas fixas e variáveis, para assim, obter ou realizar a apuração do custo total. Foi realizada a pesquisa sobre o calculo do Mark-Up para a formação do Preço de Venda Orientativo, apuração da Margem de Contribuição Unitária e total, Ponto de Equilíbrio, Margem de Segurança Operacional. Ressaltando a importância de utilizar a gestão de custos como ferramenta gerencial.

Biografia do Autor

Patricia Bellé Diel

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Câmpus Santo Ângelo, URI, RS, Brasil, patricia.bellediel@hotmail.com

Nara Regina da Rosa

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Câmpus Santo Ângelo, URI, RS, Brasil, narareginarosa@hotmail.com

João Serafim Tusi

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Câmpus Santo Ângelo, URI, RS, Brasil

Publicado
2015-12-02
Como Citar
Diel, P. B., Rosa, N. R. da, & Tusi, J. S. (2015). GESTÃO DE CUSTO E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO VAREJISTA. REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO , 4(8), 39-58. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/revistadecontabilidadefda/article/view/49