GESTÃO DE CUSTO E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO VAREJISTA
Palavras-chave:
Mark-up, Margem de contribuição, Ponto de equilibrio, Preço de venda
Resumo
O presente trabalho foi desenvolvido com foco principal a Gestão de Custos e Formação do Preço de Venda no comércio varejista. Obtendo informações sobre o custo de aquisição das mercadorias, as despesas fixas e variáveis, para assim, obter ou realizar a apuração do custo total. Foi realizada a pesquisa sobre o calculo do Mark-Up para a formação do Preço de Venda Orientativo, apuração da Margem de Contribuição Unitária e total, Ponto de Equilíbrio, Margem de Segurança Operacional. Ressaltando a importância de utilizar a gestão de custos como ferramenta gerencial.
Publicado
2015-12-02
Como Citar
Diel, P. B., Rosa, N. R. da, & Tusi, J. S. (2015). GESTÃO DE CUSTO E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NO COMÉRCIO VAREJISTA. REVISTA DE CONTABILIDADE DOM ALBERTO , 4(8), 39-58. Recuperado de https://revista.domalberto.edu.br/revistadecontabilidadefda/article/view/49
Seção
Artigos