A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA E PERENIDADE DO NEGÓCIO

  • Júlio César Leite Da Silva
Palavras-chave: Cultura Inovadora, Vantagem Competitiva, Mentalidade Inovadora, Inovação

Resumo

O presente estudo tem por objetivo abordar a relevância da inovação organizacional de modo a ir de encontro com a vantagem competitiva e perenidade do negócio. Mediante a isso, foram levantados assuntos como os variados de inovação, com a aplicabilidade de um pensamento inovador empresarial e a concepção de uma cultura inovadora, através de artifícios e habilidades fundamentais. A metodologia empregada na investigação desse estudo trata-se de uma inspeção bibliográfica, fazendo o levantamento de fontes fidedignas e atuais no decorrer do assunto. Mediante as abordagens evidenciadas, tornou-se mais substancial com a inovação, sendo essencial para o êxito organizacional em uma esfera de negócios mais acirrado e inconstante. As organizações que constituem em inovações possuem maior aptidão de adequação e, portanto, maior expectativa de permanência e crescimento em um mercado mais acirrado e competitivo. Portanto, conclui-se que as organizações que exploram as inovações devem estar sempre antenadas as constantes demandas do mercado e as necessidades dos clientes, depositando recursos em liderança, capacitação e meios que incentivam a inovação. Inovar constitui-se de um método constante e deve ser tratado através de uma estratégia principal para o êxito e a perenidade do negócio.

Publicado
2024-12-09