Foco e Escopo

A Revista de Administração Dom Alberto, com periodicidade de publicação semestral, é uma iniciativa da Coordenação de Pós-graduação e da Coordenação do Curso de Administração da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul/RS. O seu principal objetivo é publicar artigos inéditos em língua portuguesa sobre temas que contribuam para a ampliação das reflexões do conhecimento científico.

Políticas de Seção

A Revista de Administração Dom Alberto publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas científicas em andamento ou concluídas que atendam o foco e escopo da revista, bem como a chamada para publicação de cada edição do periódico e que estejam organizados segundo as normas da revista. A Revista é aberta à colaboração de pesquisadores, professores doutores, doutorandos e mestrandos de universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior, sobre a área de Administração.

Processo de Avaliação

A revista possui uma Comissão Editorial responsável pela avaliação dos trabalhos. Este grupo é formado por profissionais de destaque e com expressiva produção científica na área do conhecimento sob foco da revista. O processo de avaliação tem início com a verificação, por parte do Conselho Editorial, de conformidade das normas e das linhas de pesquisa da Revista de Administração Dom Alberto. Cada artigo submetido será avaliado por pareceristas cadastrados como consultores ad hoc da revista, conforme o sistema double blind review (avaliação científica sem identificação de autores e/ou revisores). Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição para a área da Administração, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, e conclusões. O artigo será encaminhado primeiramente para dois pareceristas e será aprovado para publicação se receber parecer favorável de ambos. Em caso de uma divergência (uma aprovação e uma reprovação), o artigo será encaminhado para um terceiro parecerista.

Periodicidade

A periodicidade de publicação da Revista de Administração Dom Alberto é semestral.

Política de acesso livre

Esta revista, disponibilizada no formato eletrônico, oferecendo acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista também está disponível para consulta Base de Dados Dom Alberto (PHL), bem como se encontra disponível no próprio site da revista.