A INFLUÊNCIA DA PROMOÇÃO DE VENDAS NA DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES EM UM SUPERMERCADO DE UMA CIDADE GAÚCHA

  • Felipe Samuel Landskren
  • Fabio Augusto Lemes
Palavras-chave: Consumidor, Decisão de compra, Promoção de vendas

Resumo

A globalização tornou o consumidor mais exigente com suas necessidades e desejos, isso
requer que as empresas adotem meios de influenciar o comportamento do consumidor e
garantir a sua competitividade no mercado. O presente trabalho foi desenvolvido em um
supermercado localizado na cidade de Herveiras/RS, tendo como objetivo geral analisar a
influência provocada pela promoção de vendas na decisão de compra do consumidor. A
pesquisa é de natureza descritiva, com uma análise quantitativa através de um questionário
aplicado aos consumidores após terem realizado suas compras. Após a realização deste
estudo verificou-se que as ações de promoção de vendas geram um impacto satisfatório na
decisão de compra dos consumidores do supermercado. Dos entrevistados, 65,0%
compraram produtos em promoção e 32,5% afirmaram ter trocado a marca que costumam
consumir devido a uma promoção.

Publicado
2024-05-28