A IMPORTÂNCIA DO COMPROMISSO SOCIAL FRENTE A PERCEPÇÃO DOS ASSISTIDOS DO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DA FACULDADE DOM ALBERTO

  • Mara Cristine Roesch Simianer
  • Renata Druzian
Palavras-chave: marketing, marketing sociaL, percepção do consumidor

Resumo

A área social se tornou importante nos últimos anos, estabelecendo uma relaçãoentre o consumo e cidadania, incluindo tais preocupações nas estratégias demarketing. O estudo foi realizado na Faculdade Dom Alberto, localizada nocentro de Santa Cruz do Sul/RS, com o problema de pesquisa: Qual a percepçãodos assistidos frente as atividades sociais do Núcleo de Prática Jurídica daFaculdade Dom Alberto? A pesquisa definiu-se como documental, exploratória eum estudo de caso. Com análise de dados quantitativos e qualitativos coletadosa partir de uma amostra com aplicação de questionários a 50 assistidos do NPJ.A percepção dos assistidos é positiva frente a prestação de serviço, uma vezque 89% são promotores conforme a métrica NPS aplicada, porém, os assistidosnão associam a imagem do NPJ a Faculdade Dom Alberto. Com isso, pode-seobservar que a Instituição pratica a ação social com a sociedade, e assimrecomenda-se que essas ações sejam melhor proporcionadas como estratégiade marketing social, uma vez que pode criar se uma imagem sólida atrelada àsua empresa no que se refere ao apoio de questões sociais.

Publicado
2021-12-22