A COMPLEXIDADE DOS PROCESSOS DE MUDANÇA ORGANIZACIONAL

  • Luciano Fernandes
  • Nadiesca Pohlmann
Palavras-chave: Gestão Organizacional, Processos de Mudança, Complexidade

Resumo

O presente artigo apresenta como tema de pesquisa: um estudo sobre a realidade nos processos de mudanças que ocorrem nas organizações. Os objetivos para esta pesquisa foram: analisar e aprofundara complexidade nos processos de mudanças, assim como buscar alternativas que contribuam para minimizar as dificuldades nos processos de mudanças organizacionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com apontamentos de autores renomados na área de gestão organizacional e um estudo de caso que permitiu aprofundar o tema com situações observadas e analisadas. Com esta pesquisa pôde-se aprofundar o tema referente aos processos de mudanças organizacionais e abrir novas discussões sobre o contexto das organizações e a constante busca pela excelência em gestão organizacional.

Biografia do Autor

Luciano Fernandes

Graduado em Administração, Especialista em Marketing, Mestre em Política e Gestão da Educação. Faculdade Dom Alberto- Santa Cruz do Sul/ RS. -: luciano.fernandes@domalberto.edu.br.

Nadiesca Pohlmann

Graduada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia e Educação a Distância , Mestre em Política e Gestão da Educação-Santa Cruz do Sul/RS Email:nadiesca.coordenacao@domalberto.edu.br.

Publicado
2014-12-30