O PERFIL DE LOJA VAREJISTA QUE ADOTA MARKETING DE REDE: UM ESTUDO DE CASO

  • Letícia Rodrigues
  • Alvaro Gustavo Wagner Junqueira
Palavras-chave: Marketing de rede, Venda direta, Varejo

Resumo

O presente artigo abrange um breve estudo sobre o marketing de rede. Ele é uma estratégia de marketing utilizado por algumas empresas tendo por base a venda direta de produtos, onde os distribuidores negociam diretamente com o consumidor ou através de uma rede de distribuidores formada pelo próprio empresário. O estudo tem como objetivo geral identificar como o varejo atua no através do uso do marketing de rede. E como específico: a)analisar o tipo de perfil de loja que atua no modelo de marketing de rede. Conclui-se que o varejo, precisa de estratégias que possibilita planejar e organizar a empresa para o crescimento e o futuro do negócio, para assim, perdurar diante da concorrência e a da competitividade existente no setor.

Biografia do Autor

Letícia Rodrigues

Bacharel em Administração e aluna do Curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto- Santa Cruz do Sul, RS.

Alvaro Gustavo Wagner Junqueira

Administrador. Professor. Mestre em administração. Especialista em gerência da produção. Orientador do artigo- Curso de pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30