FATORES DE INFLUÊNCIA NO AUMENTO DO TURNOVER DE PESSOAL: ESTUDO DE CASO NO SERVIÇO BANCÁRIO

  • Cássio Lunard
  • Alvaro Gustavo Wagner Junqueira
Palavras-chave: Gestão de pessoas, Serviço bancário, Turnover

Resumo

O objetivo do estudo é conhecer os fatores que podem influenciar no turnoverno serviço bancário. A metodologia consistiu em um estudo de caso, exploratório, de análise qualitativa. Conclui-se que para ocorrer o aperfeiçoamento das políticas de recursos humanos a organização precisa desenvolver estratégias voltadas para a liderança, benefícios e salários em prol dos colaboradores, para possibilitar um melhor resultado na retenção de talentos.

Biografia do Autor

Cássio Lunard

Bacharel em Administração e aluno do Curso de Pós graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto

Alvaro Gustavo Wagner Junqueira

Administrador. Professor. Mestre em administração. Especialista em gerência da produção. Orientador do artigo- Curso de pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30