UM MODELO SUSTENTÁVEL PARA O SISTEMA DE COMPRAS PÚBLICAS

  • Juliano Rafael Petersen
  • Cláudia Brazil Marques
Palavras-chave: Compras Governamentais, Sustentabilidade, Lâmpadas LED

Resumo

O estudo tem como tema analisar as estratégias de sustentabilidade utilizadas pelo setor de compras na empresa pública. Tem aqui como objetivo identificar a viabilidade econômica financeira no uso de lâmpadas LED no IFSUL- Câmpus Venâncio Aires, RS. A metodologia usada foi estudo de caso exploratório de análise quantitativa e qualitativa dos dados. Por fim, conclui-se que as estratégias empresariais devem possibilitar o uso de materiais mais econômicos e sustentáveis para possibilitar o uso de forma adequada do dinheiro público, e também, estar atento para o planejamento das compras alinhando com os objetivos de sustentabilidade ambiental e dos recursos econômicos da instituição.

Biografia do Autor

Juliano Rafael Petersen

Administrador, aluno do Curso de Pós- Graduação em Gestão Empresarial Estratégica - Faculdade Dom Alberto- Santa Cruz do Sul, RS.

Cláudia Brazil Marques

Economista. Professora. Mestre em Turismo. Especialista em Direito Internacional Econômico e da Integração. Orientadora do artigo- Curso de pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30