AS ESTRATÉGIAS DAS ORGANIZAÇÕES PARA O ALCANCE DA EFICÁCIA NO DESEMPENHO DE SUAS EQUIPES DE TRABALHO

  • Bertine Rose Rieck
  • Cláudia Brazil Marques
Palavras-chave: Equipes de Trabalho, Desempenho, Fidelidade

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar as estratégias das organizações para o alcance da eficácia no desempenho de suas equipes de trabalho e quais as técnicas utilizadas pelas organizações para garantir a fidelidade da sua equipe de trabalho de forma estratégica. A metodologia foi o estudo descritivo e exploratório com análise qualitativa através do uso da técnica de análise de conteúdo, para interpretação da abordagem bibliográfica dos autores aqui selecionados. Conclui-se que as estratégias mostradas nas bibliografias consultadas para atingir a eficácia no desempenho das equipes de trabalho estão em ter uma boa gestão de pessoas, liderança, técnicas eficazes e eficientes no processo de recrutamento e capacitação de pessoas.

Biografia do Autor

Bertine Rose Rieck

Bacharel em Administração, aluna do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica Empresarial - Faculdade Dom Alberto - Santa Cruz do Sul, RS. E-mail: bertine.rr@hotmail.com

Cláudia Brazil Marques

Economista. Professora. Mestre em Turismo. Especialista em Direito Internacional Econômico e da Integração. Orientadora do artigo- Curso de pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30