ATRIBUTOS DA COMPRA: UMA NOVA PERSPECTIVA DE COMO FIDELIZAR E SATISFAZER CLIENTES

  • Gabriele de Morais
  • Priscila Garcia de Oliveira
Palavras-chave: Satisfação, Valor, Cliente, Atributos da compra

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo identificar através dos atributos da compra maneiras de fidelizar e satisfazer de clientes. Para conhecer um pouco mais sobre o assunto, foram realizadas pesquisas com diversos autores, como Kotler (2000), Churchill (2005), Boone (1998), Czinkota (2001) e outros sobre variados temas. Pode-se observar o quanto é importante para uma empresa ter um cliente satisfeito. Para realização deste trabalho a metodologia utilizada caracterizou-se como uma pesquisa aplicada, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa e quantitativa. Para conhecer o perfil dos clientes e medir seu grau de satisfação, desenvolveu-se um questionário aplicado a 160 clientes. Com gráficos gerados pode-se analisar e concluir o objetivo do trabalho.

Biografia do Autor

Gabriele de Morais

Acadêmica do curso de Administração da Faculdade Dom Alberto

Priscila Garcia de Oliveira

Administradora de Empresas. Especialista em Gestão Empresarial. Docente da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30