MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA E AS OPORTUNIDADES NAS REDES SOCIAIS

  • Vanessa Bolico da Silva
Palavras-chave: Marketing digital, Redes sociais, Gestão Estratégica

Resumo

As influências do macroambiente sobre o marketing são capazes de interferir profundamente nas organizações. Assim, o fator tecnológico impacta fortemente sobre os negócios, colocando para as empresas a necessidade de promoverem mudanças na forma de se relacionar com os seus consumidores, divulgar seus produtos e serviços, alterando até mesmo a forma de venda. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é estudar as estratégias de marketing em plataformas digitais e analisar sua aplicação pelas Lojas Renner, através do estudo de caso. Os resultados demonstram que estas fazem investimento significativo dos seus recursos para realização do marketing em meios tradicionais e nas plataformas e dispositivos digitais, sendo que obtém retorno através destas estratégias, pois alcançam o engajamento e a participação do consumidor, nas ações desenvolvidas na internet, as quais certamente se refletem nos resultados financeiros da empresa.

Biografia do Autor

Vanessa Bolico da Silva

Especialista em Engenharia de Produção (UNINTER), graduada em Administração (UPF), graduanda em Engennharia Metalúrgica (UFRGS). Vanessab-silva@hotmail.com

Publicado
2015-12-30