ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA UM MERCADO SEGMENTADO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE SEMENTES

  • Diogo Estevão Rutsatz Louzada
Palavras-chave: Clientes, Marketing, Mercado

Resumo

O objetivo desta pesquisa é explorar a área de Marketing, mais especificamente como essa atividade se torna uma ferramenta que possibilita o melhor gerenciamento do contato com o ambiente interno e externo, onde busca perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e fornece dados e informações concretas que auxiliam para tomadas de decisões na empresa DuPont do Brasil S.A - Divisão Pioneer Sementes, situada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS. Através deste estudo serão averiguadas práticas que poderão favorecer a venda de produtos e serviços que estejam de acordo com a satisfação das necessidades e desejos dos clientes, bem como estas práticas e processos deverão ser congruentes com as metas e objetivos da empresa. Neste estudo também será possível analisar como os vários tipos de ferramentas de Marketing tornam-se um potencial competitivo na luta por ganhos de mercado, através de um completo planejamento e segmentações. As entrevistas informais e a pesquisa bibliográfica foram às ferramentas escolhidas para coleta de dados, o entendimento e identificação das informações necessárias no desenvolver da atividade. Como conclusão, pode-se evidenciar o comprometimento da empresa como um todo em relação à realização da atividade, bem como a maneira em que visualiza que as ações de Marketing, tornam-se fundamentais para o crescimento da empresa no mercado.

Biografia do Autor

Diogo Estevão Rutsatz Louzada

Graduando do Curso de Administração da Faculdade Dom Alberto.

Publicado
2015-12-30