Edição Atual

v. 2 n. 1 (2017): Revista de Educação Dom Alberto
Ver Todas as Edições

Foco e Escopo

A Revista de Educação Dom Alberto, com periodicidade de publicação semestral, é uma iniciativa da Coordenação de Pós-Graduação e Publicação e da Coordenação do Curso de Educação da Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul/RS. O seu principal objetivo é publicar artigos inéditos em língua portuguesa sobre temas que contribuam para a ampliação das reflexões acerca da educação.

Políticas de Seção

A Revista de Educação Dom Alberto publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas científicas em andamento ou concluídas que atendam o foco e escopo da revista, bem como a chamada para publicação de cada edição do periódico e que estejam organizados segundo as normas da revista. A Revista é aberta à colaboração de pesquisadores, professores doutores, doutorandos e mestrandos de universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior, além de especialistas e pessoas de notório saber sobre o tema em pauta.

Processo de Avaliação

Os artigos submetidos à Revista de Educação Dom Alberto devem estar de acordo com o tema proposto na Chamada para Publicação e serão analisados pelo sistema blind review, garantindo se, portanto, o anonimato de autores e pareceristas durante todo o processo de avaliação. A publicação dos trabalhos está condicionada, primeiramente, a pareceres do editor e do Conselho Editorial, verificando se o texto tem relação com o foco da publicação e se segue as normas da revista, podendo aceitá-los, recusá-los ou sugerir alterações. A seguir, o artigo é encaminhado para, no mínimo, dois avaliadores do corpo editorial científico ou avaliadores Ad hoc. Ao final do processo de avaliação, o artigo é reencaminhado aos autores para que, caso necessário, sejam realizadas as alterações e correções solicitadas pelos avaliadores do corpo editorial científico ou avaliadores Ad hoc.

Periodicidade

A periodicidade de publicação da Revista de Educação Dom Alberto é semestral.

Política de acesso livre

Esta revista, disponibilizada no formato eletrônico, oferecendo acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista também está disponível para consulta Base de Dados Dom Alberto (PHL), bem como se encontra disponível no próprio site da revista.

Fluxo contínuo

Os manuscritos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.