POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DAS ESCOLAS DE ABRANGÊNCIA DA 6ª CRE
Resumo
O presente artigo tem como tema principal as políticas educacionais para formação continuada de professores na educação básica.O objetivo do estudo é identificar a realidade e a necessidade de temas que devem ser trabalhados nas escolas estaduais. A metodologia utilizada foi de estudo de caso, com natureza qualitativa e quantitativa de caráter descritivo, o estudo iniciou com a revisão bibliográfica, a partir de autores renomados na área e os dados empíricos, levantados através de um questionário com questões abertas e fechadas, o trabalho teve a parceria da Faculdade Dom Alberto que com o software Sphinx, realizou a importação de bases de dados, organizando a coleta de dados em gráficos. Com o estudo, concluiu- se que as escolas estão solicitando que sejam trabalhados temas que envolvam a motivação dos docentes, evasão escolar, avaliação e interdisciplinaridade, relações interpessoais, organização da escola com cargos e funções.