CONHECENDO O CÉREBRO HUMANO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

  • Márcia Zschornack Marlow Santos
  • Carla Melo da Silva
Palavras-chave: Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Museu Interativo

Resumo

O presente trabalho tratade uma abordagem interdisciplinar na área das Ciências da Natureza, com alunos de 3º Série do Ensino Médio Politécnico, de uma Escola Estadual da Região do Vale dos Sinos. Seu objetivo foi analisar a partir dos questionamentos dos alunos, a percepção que eles têm sobreo cérebro humano e seu funcionamento. A proposta foi desenvolvida em diferentes espaços, entre eles o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS) utilizando para isso diferentes recursos didáticos, como filmes debates e questionamentos. Pode-se perceber que a proposta favoreceu ao aluno uma compreensão mais ampla em relação a interação entre as áreas do conhecimento por meio da forma interdisciplinar que foi trabalhadaa proposta, ampliando as possibilidades de aprendizagem sobre o tema cérebro humano.

Publicado
2016-06-30