OUVINDO VOZES, DEBATENDO A INCLUSÃO E REFLETINDO SOBRE O ENSINO DO AUTISTA

  • Sandra Regina Longhin
  • Silvon Alves Guimarães
  • Viviane Ferreira Furtado
Palavras-chave: Educação Inclusiva, Autismo, Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumo

Este artigo expõe uma breve reflexão sobre o contexto histórico da educação inclusiva - desde o cenário mundial ao do município de Jataí/GO - e um relato sobre a importância dos debates e a repercussão da segunda edição do evento Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogo, que ocorreu no mês de junho de 2015, como exigência avaliativa para a disciplina de Educação Inclusiva, do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí. Durante o evento foi possível fazermos uma reflexão sobre os avanços alcançados, bem como considerar as contradições e singularidades, que apontam para a necessidade de buscarmos uma melhor compreensão sobre essa temática.

Biografia do Autor

Sandra Regina Longhin

Doutorado em Química Analítica e Inorgânica pela Universidade de Brasília. Professora titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Goiânia e Professora no Programa de Pós- Graduação Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí.

Silvon Alves Guimarães

Licenciado em História pela Universidade Federal de Goiás, Câmpus Jataí-Goiás. Mestrando do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – FAPEG.

Viviane Ferreira Furtado

cenciada em Letras Português pela Universidade Federal de Goiás, Câmpus Jataí-Goiás. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Jataí. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – FAPEG.

Publicado
2016-06-02