DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA PROFISSÃO CONTÁBIL NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO

  • Jane Tomazi
  • Milton Schneider

Resumo

Este estudo tem como tema os desafios e perspectivas do profissional contábil, em vista das novas tecnologias e das constantes alterações no cenário contábil. O objetivo central foi identificar, na opinião dos profissionais da área, quais os principais desafios enfrentados atualmente, e quais são as perspectivas para o futuro da profissão. A pesquisa foi realizada com profissionais da região do Vale do Rio Pardo. As respostas foram tabuladas e a partir das análises realizadas infere-se que os profissionais percebem as transformações que estão ocorrendo no perfil do Contador, e para tanto, vem buscando se adaptar a estas mudanças.

Biografia do Autor

Jane Tomazi

Graduanda em Ciências Contábeis no Centro de Ensino Superior Dom Alberto.

Milton Schneider

Possui MBA Executivo em Negócios Financeiros pela Fundação Getúlio Vargas (2007), Especialização em Globalização Econômica e Estratégias de Negócios pela Universidade de Santa Cruz do Sul/RS UNISC (2000), e graduação em Ciências Contábeis pela Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior UNIVATES (1985).

Publicado
2019-12-19
Seção
Resumos Expandidos - Seminário de Contabilidade