UMA ANÁLISE SOBRE A APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING EM UMA LOJA AGROPECUÁRIA DO MUNICÍPIO DE ENCRUZILHADA DO SUL

  • Darlon Soares de Oliveira
  • Luciano Fernandes
Palavras-chave: Análise SWOT, Estratégias empresariais, Marketing

Resumo

O presente estudo teve como objetivo apresentar a importância do planejamento estratégico
de marketing para uma pequena empresa do segmento agropecuário de Encruzilhada do Sul,
visto que as empresas familiares estão cada vez mais presentes no mercado tornou-se
imprescindível a utilização de ferramentas estratégicas. As estratégias empresariais
configuram o norteamento das ações organizacionais que as empresas buscam para
tornarem-se mais competitivas frente aos seus concorrentes, além de fortalecer o seu
posicionamento de mercado, objetivando maiores lucros. Este estudo teve como objetivo
geral: Analisar como é aplicado o Planejamento Estratégico de Marketing na Agropecuária
Colonial. Identificando as ferramentas importantes e as práticas aplicadas no planejamento
de marketing. Com base na observação participante e dados obtidos por questionário foi
possível observar que a falta de um planejamento bem estruturado é a principal dificuldade
que a empresa encontra no momento

Publicado
2024-05-28