ANÁLISE DOS PROCESSOS DE GESTÃO E VENDAS EM UMA LOJA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

  • José Calebe da Silva Lopes
  • Christian Venzon
Palavras-chave: E-commerce, Gestão, Marketing Digital

Resumo

Este estudo concentrou–se na área de e-commerce e teve por objetivo analisar os dados da
empresa desde o ano de dois mil e dezesseis até o mês de abril de dois mil e dezessete e
propôs melhorias a serem desenvolvidas nos processos de gestão na empresa Alfa,
localizada no munícipio de Santa Cruz do Sul - RS. A referida empresa atua na plataforma do
Mercado Livre, no ramo de vestuário feminino e alguns itens de bazar, comercializando
produtos para todo o Brasil. A metodologia que se utilizou nesta pesquisa foi a descritiva, com
característica de um estudo de caso, apresentando as abordagens qualitativas. Foram
utilizados dados coletados do site do Mercado Livre. Por fim este estudo encontrou uma
empresa em plena recessão devido à queda em seu faturamento, causada principalmente por
reclamações dos clientes relacionadas a demora na entrega, qualidade dos produtos, e ao
preço, falta de boas práticas de gestão por parte do gestor, mas que, no entanto, já tem
projetos de logo retornar ao mercado vendendo outros produtos destinados ao público
feminino.

Publicado
2018-06-30