ESTRATÉGIA DE MARKETING: Um estudo de caso na empresa Germann, Sokabe LTDA

  • Joel Marcos Talavitz
  • Fabiane Silveira Silveira
Palavras-chave: Satisfação do cliente, Atendimento e Marketing

Resumo

Atualmente o mercado vem se mostrando cada vez mais competitivo e os clientes mais
exigentes quanto aos produtos e atendimento fornecido. Assim, como diferencial as
empresas precisam buscar estratégias para conquistar seus clientes e fideliza lós. Desta
forma, esse estudo tem objetivo identificar a satisfação dos clientes da empresa
Germann, Sokabe Ltda, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, atuante no ramo
logístico e venda do tabaco. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com análise
descritiva, no qual foi aplicado um questionário com a finalidade de se obter a coleta de
dados com análise quantitativa como resultados. Com isso, foi obtido o levantamento dos
dados a respeito do nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento, com os
dados levantados, propostas de melhoria foram feitas com o intuito de fazer a partir daqui
uma melhora no atendimento chegando a excelência. De acordo com a pesquisa, foi
possível perceber também que a estratégia que a empresa aborda vem demostrando
bons resultados no atendimento e prestação de serviço, auxiliando na capitação ou
fidelização destes clientes

Publicado
2018-06-30