VARIÁVEIS QUE LEVAM O CONSUMIDOR A OPTAR PELO SICREDI - AGÊNCIA HERVEIRAS/RS

  • Kelvin de Melo
  • Fabiane da Silveira Silveira
  • Elielton Sedrez da Silva
Palavras-chave: Cooperativismo, Diferenciação de Mercado, Satisfação dos clientes

Resumo

As instituições financeiras estão cada vez mais competitivas, e o Sicredi precisa estar atento em
entender o que leva as pessoas a serem associadas e procurarem seus serviços ofertados. Este
estudo tem como tema identificar as variáveis que levam o consumidor a optar pela Cooperativa
Sicredi, no qual objetiva-se analisar os motivos que levam estes consumidores a optarem pela
instituição. Para tanto, o presente estudo de caso caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, com
posterior análise quantitativa dos dados, que foram obtidos através de questionários aplicados a uma
amostra aleatória de associados nas dependências da agência do Sicredi em Herveiras/RS. A partir
do resultado da pesquisa, foca-se em sugestões para a agência com base nos fatores que realmente
são determinantes para os associados. Como resultado obtido observa-se que os consumidores
buscam os serviços da cooperativa devido à solidez de atuação há 15 anos no município, localização
da agência, perfil dos colaboradores e seus atendimentos prestados.

Publicado
2018-12-09