ANÁLISE ESTRATÉGICA: Um estudo de caso na empresa UNICAL

  • João Gustavo Lopes Veber
  • Fabiane Silveira da Silveira
Palavras-chave: Planejamento Estratégico, Análise SWOT, Vantagens Competitivas

Resumo

O Planejamento Estratégico é uma forma de estabelecer metas e definições
projetadas para atingir os principais objetivos da organização. Deste modo, o
presente estudo está sendo realizado na empresa UNICAL – Universal de Calcários,
atuante no ramo de calcário, visando analisar como é estabelecido o Planejamento
Estratégico da UNICAL em relação ao posicionamento da empresa. Para tanto, foi
realizado um estudo de caso, com metodologia descritiva, além de uma análise das
entrevistas que foram feitas de forma qualitativa. Com base nos resultados, foi
possível identificar que a empresa possui um planejamento satisfatório através de
análise de mercado e diagnóstico do público alvo. No entanto, sugere-se melhorias
sobre a continuidade do segmento para atuação futura, dado o possível
esgotamento do produto.

Publicado
2018-12-09