E-MAIL MARKETING: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA

  • Gregory Luiz Burtzlaff
  • James Fagundes Carvalho
Palavras-chave: E-mail Marketing, Marketing Digital, Sucesso do Cliente, Análise de Cenário

Resumo

O segmento de Marketing Digital conta com empresas que oferecem ferramentas para o envio
de campanhas promocionais, precisamente de E-mail Marketing. A “GLB” oferta ao mercado uma
solução de envio de campanhas por e-mail e também consultoria para lojas virtuais, com objetivo de
fazê-las venderem e se comunicarem melhor com sua audiência através desta mídia. O estudo buscou
entender o motivo pelo qual alguns clientes não aderem à consultoria avançada da empresa,
denominada Prime. Através de uma pesquisa aplicada, com dados quantitativos e qualitativos, o estudo
de caso proporcionou a aplicação de um questionário para uma amostra de clientes e, como resultado,
foram coletadas informações que serviram de base para a elaboração de um plano de ação que
possibilita aumentar as contratações da Consultoria Prime.

Publicado
2018-12-09