COMPORTAMENTO DE COMPRA: FATORES QUE DETERMINAM A DECISÃO DE COMPRA POR MEIO DO E-COMMERCE EM COMPARAÇÃO COM A LOJA FÍSICA EM UMA EMPRESA DE SANTA CRUZ DO SUL

  • Eduardo Henrique Jandrey
  • Roberto da Silva Volmer
Palavras-chave: Diferencial Competitivo, E-commerce, Satisfação

Resumo

A internet é uma ferramenta de fácil acesso e que se tornou um meio para adquirir
produtos e serviços de forma mais rápida, por meio do e-commerce. Esta
modalidade de comércio é utilizada para aumentar a área de pesquisa e também
facilitar a busca do produto ou serviço que melhor atende a necessidade do
consumidor. A presente pesquisa buscou encontrar os fatores que determinam a
decisão de compra dos clientes da Lopes Bastos e Cia Ltda. Se eles utilizam o ecommerce ou a loja física, entender o comportamento e buscar atributos para a
empresa ofertar diferencial competitivo. Diante disso, realizou-se uma pesquisa
quantitativa, aplicando um questionário aos clientes. Constatou-se que a empresa
deve trabalhar de modo a garantir seu poder competitivo, e valorizar uma relação
mais próxima com seus clientes, por meio do relacionamento.

Publicado
2018-12-09