UMA INVESTIGAÇÃO DO PERFIL DOS USUÁRIOS QUE COMPARTILHAM VÍDEOS ONLINE VOLTANDO-SE PARA A CRIAÇÃO DE OBRAS PUBLICITÁRIAS FOCADAS NOS INTERESSES EMPRESARIAIS

  • Eugen Alberto Ludvig Neto
  • Luciano Fernandes
Palavras-chave: Marketing Viral, Internet, Ferramenta estratégica

Resumo

Este trabalho apresenta como tema de investigação o marketing viral tendo como objetivo identificar a utilização de vídeos como ferramenta estratégica de comunicação. A metodologia utilizada foi de estudo de caso de natureza qualitativa e quantitativa e de caráter descritivo. O estudo iniciou com a revisão bibliográfica a partir de autores renomados na área e sites da internet que enfatizam o tema. O resultado da investigação evidenciou como a propagação de produções virais voltadas a internet podem beneficiar a organização e seus respectivos clientes, de maneira a gerar uma relação mais direta e transparente entre ambos, disseminando seus produtos, serviços e a marca da empresa.

Biografia do Autor

Eugen Alberto Ludvig Neto

Administrador - Faculdade Dom Alberto – Santa Cruz do Sul – E-mail: eugen.ludvig@gmail.com.

Luciano Fernandes

Administrador, Especialista em Marketing, Mestre em Política e Gestão da Educação. Faculdade Dom Alberto- Santa Cruz do Sul/ RS. E-mail: luciano.fernandes@domalberto.edu.br.

Publicado
2016-06-02