MARKETING DE EXPERIÊNCIA: AS EXPERIÊNCIAS DO CONSUMIDOR COMO ESTRATÉGIA PARA OS NEGÓCIOS

  • Rodrigo Felipe Spies
Palavras-chave: Marketing de experiência, Consumidor, Estratégia

Resumo

A competição de mercado levou as empresas a pensarem maneiras diferentes ao utilizarem suas ferramentas mercadológicas, pois produtos idênticos, com preços igualitários existem em abundância, disponíveis à todas as classes sociais. Nesse sentido surge o Marketing de Experiência que procura ofertar ao cliente experiências que satisfaçam seus desejos, proporcionando momentos de prazer que ficarão em sua lembrança, fazendo com que este obtenha sentimentos por determinado produto, serviço ou marca. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, onde foram consultadas obras de autores consagrados. Ao final pode-se perceber que o Marketing de Experiências é imprescindível para o crescimento dos negócios, uma vez que permite agregar valor ao relacionamento entre empresa e clientes.

Biografia do Autor

Rodrigo Felipe Spies

Administrador; Especialista em Administração e Marketing; Professor e Consultor Empresarial.

Publicado
2016-06-02