ESCOLA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A APRENDIZAGEM PARA UMA FORMAÇÃO CIDADÃ

  • Matilde do Socorro Sousa Luz
  • Lidiane Rosa dos Santo
  • Rodrigo Fraga Garvão
Palavras-chave: educação ambiental, conhecimento, preservação, meio ambiente

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar algumas concepções de educação ambiental e sinalizar as responsabilidades que a escola tem diante das problemáticas ambientais vivenciadas atualmente. Para tanto, retoma-se um apanhado geral sobre o processo histórico e alguns conceitos de educação ambiental, objetivos e finalidades e a ótica dos PCNs sobre educação ambiental. Destaca-se também, a escola como espaço de construção e reconstrução de conhecimento, a importância da educação ambiental para a vida social, tendo como suporte para essa prática a pesquisa como instrumento para aquisição de conhecimento

Biografia do Autor

Matilde do Socorro Sousa Luz

1Pós Graduanda em Psicologia Educacional com Ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Universidade do Estado do Pará– UEPA; Pós graduanda em Educação Ambiental pela Faculdade Pan Americana – FPA

Lidiane Rosa dos Santo

Pós Graduanda em Educação Ambiental pela Faculdade Pan Americana - FPA

Rodrigo Fraga Garvão

Mestre em Desenvolvimento e meio ambiente urbano pela Universidade da Amazônia – UNAMA

Publicado
2017-06-02
Como Citar
DO SOCORRO SOUSA LUZ, M.; ROSA DOS SANTO, L.; FRAGA GARVÃO, R. ESCOLA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A APRENDIZAGEM PARA UMA FORMAÇÃO CIDADÃ. REVISTA DE EDUCAÇÃO DOM ALBERTO, v. 2, n. 1, 2 jun. 2017.